domingo, 2 de março de 2008

Sessão Pipoca 1: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



Neste fds fui assistir "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" ("Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street"), musical da Broadway adaptado para o cinema pelo ótimo Tim Burton. Como tds os trabalhos q envolvem Tim Burton e Johnny Depp, não decepcionou. Não costumo gostar de musicais modernos (me lembra Moulin Rouge, arghhhh!), mas este, com a atmosfera sombria de Burton e um "quê" de "A Noiva Cadáver", foi excelente!

O filme conta a história de um jovem barbeiro, Benjamin Baker, casado com uma bela jovem e pai de um bebê lindo. Um juiz, apaixonado pela esposa dele, faz com que ele fique preso e afastado de td e de tds por 15 anos. Após o cumprimento da pena, Baker retorna, assume a identidade de Todd e começa seu trabalho sanguinolento (ui!) rumo à vingança. Sempre com a ajuda de Mrs. Lovett, interpretada por Helena Bonham Carter. As interpretações são brilhantes (apenas as interpretações da filha de Barker e de seu pretendente deixam a desejar), os dotes musicais nem tanto. Um dos menos ruins no canto é o próprio Depp.

Merecem destaque a interpreteção de Depp - q concorreu ao Oscar pelo papel -, a interpretação de Carter, de Rickman (juiz Turpin), Spall (Bamford) - simplesmente hilário - e Sacha Cohen (Pirelli) - sim, o Borat está no filme! kkk

As imagens são lindas e materializaram a imagem q sempre me veio à cabeça ao ler qualquer texto de sociologia q falava sobre a Inglaterra da Revolução Industrial: os ricos viviam muito bem, mas os pobres tinham nos ratos e baratas seus vizinhos de sempre. Perfeito.
No geral, é diversão garantida e um excelente filme.

Recomendadíssimo!!!


Bj, bj, bj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário