segunda-feira, 9 de março de 2009

Base Graftobian

Gentem, um vídeo que eu tenho visto o povo comentar muito é o da Juliana Paes ensinando a fazer a maquiagem da personagem Maya, que ela interpreta na novela das 8 (Ainda podemos chamar as atrações do horário assim? O correto seria novela das 9…), Caminho das Índias. É bem verdade que tem um tempo já que o povo estava comentando, mas perdoem este ser que esteve fora de órbita nos últimos meses. E como sou enxerida (é assim que escreve???), tive que comentar sobre o belo aqui no Beleza Pura!

Aqui vai o vídeo:

A Juliana mesma se maquia. Acho que este vídeo é um dos grandes responsáveis pela divulgação das palettes de base da marca Graftobian, uma marca americana voltada pro povo do teatro e promete uma make de alta definição em frente à as câmeras ou não. Pra ver o site da marca (que tem muitos outros produtos), clique AQUI.

Ela usa os tons mais escuros da palette (me parece que ela não pega o mais escuro de todos) para fazer o jogo de sombra e afinar o rosto. A cor que ela usa, acredito que seja a Warm #3. Existem palettes em 3 variações de cores:

Warm – para peles com fundo amarelado.

Cool – para peles com fundo rosado.

Neutral – para peles que não se enquadram em nenhuma das duas categorias anteriores (acho que estou nesta).

E dentro desses grandes grupos de cores existem variações de intensidade, classificados por números que vão de 1 a 3.

Aqui uma fotinho que eu tirei do próprio site, para que vocês saibam do que estou falando:

icon

Gente, eu acho que esse produto vale a pena, mas não no preço que é praticado no Brasil, que é cerca de 150 reais. Vale mais a pena pedir no site, lá sai por 21,99 dólares. Bela diferença, ãh? Só depende de ver se a entrega deles é legal e se a Receita Federal dará um tempo, né!

Fora isso tem palette de corretivos, de sombras, de blush (a Juliana também usa no vídeo). Em breve pretendo ter uma dessas pra mostrar com mais detalhes para vocês.

Vale a pena conferir!

Bjs.

PS: gente, o lápis de olho que ela usa é o Powerpoint MAC? Porque estou desesperada por um lápis que eu possa passar na parte de baixo dos olhos e não borre. Mas se esse for o Powerpoint, não adianta: já testei e não adiantou :o(

2 comentários:

  1. Cris, tenho impressão que o lápis é da MAC sim...
    Qtos as paletas, são um luxo não? As cores mais escuras das bases tbm podem ser usadas como corretivos, conforme li num site.Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. O Duda Molinos ensina usar pincel fininho molhado em sombra preta para delinear a parte de baixo dos olhos e não borrar...

    ResponderExcluir