sábado, 21 de março de 2009

Swatch Paint Pot Artifact - MAC

DSC01494

DSC01495

Este é o Paint Pot Artifact da MAC. Como já havia comentado no post sobre o Painterly, as Paint Pot (sombras em creme da marca MAC) têm 4 tipos de acabamento: Satin, Frost, Cream e Pearl). A Artifact tem acabamento Frost: ela é bem pigmentada e tem uma suave cintilância, e uma cor muito linda mesmo. Você pode dosar na quantidade aplicada para variar na intensidade da cor, belíssima, mas eu gosto dela como delineador! Isso mesmo! Você pega um pincel chanfrado, esfrega nesse belo creminho, delinea os olhos e voilà: um belo olho com delineado colorido que dura o dia inteiro. Prefiro usá-la assim por um motivo: ao contrário da Painterly, que fica normalmente na pálpebra, esta belezinha craquela (acho que nessa foto mesmo dá pra ver como até as células estão marcadas no meu braço, com o Artifact: vejam o retículo endoplasmático e o complexo de Golgi ali pelo meio). Não tanto quanto o Indianwood, mas craquela. Não sei, acho que fica feio. Então gosto como delineador e, repito, dura o dia inteiro.

Lembrando sempre que ela não requer primer. Não posso dizer se ela esfumaça bem com o pó, porque nunca usei essa sombra assim, mas vou fazer e conto aqui pra vocês!

As Paint Pot são muito boas, devido à variedade de cores. Tem vários tipos de acabamento, inclusive sem brilho, ótimas como base, mas o fato de elas craquelarem é ruim. Como já disse, a Painterly não deu esse tipo de problema, talvez seja algo típico das cintilantes. Eu uso o Artifact como delineador e pra esfumar o canto, quando uso a Hidro Powder H4 da Shiseido, aí sim, é luxo puro. Vou fazer um post com fotos desta combinação.

Bjs mil!!!

6 comentários:

  1. Prima, não entendi direito o recado, ou será que ainda estou sob efeito enxaquecoso? Coloca umas fotinhos...bjssssssssss Ive
    Tive enxaqueca ontem noite e acordei com dor hoje, um saco...

    ResponderExcluir
  2. Prima, acho que precisamos mesmo testar um fixador de sombras...Vou investigar algo na internet que nao seja nacional...Vi o seu comentario sobre o do C 1 grama e não arrisquei. Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ele faz bem as linhas, Mari, postarei uma foto pra vc ver.

    Prima, as meninas adoram o Primer da Urban Decay.

    ResponderExcluir
  4. Primaaaaaaaaaaaa, eu não entendi antes esse post, mas agora entendi ahahahahahahaa, acho que foi efeito enxaqueca hahahahahaha...tive uma de manhã e tomei 2 cp de Cefaliv, o uóóó...
    Vc não usa essa belezura como sombra então???? Para falar a verdade acho que não gostei dessa cor :(
    Ah, fui hoje no Shopping Eldorado ver a sombra Shiseido que vc recomendou, mas custa 135 reais! Qto vc pagou??? Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Qto ao primer Urban Decay eu vi na internet, está na lista das aquisições rs...

    ResponderExcluir