segunda-feira, 2 de março de 2009

Tutorial: maquiagem para o dia a dia



Meninas, esta é minha primeira incursão nos tutoriais. Este daqui é sobre a make do dia a dia. Make que leva, no máximo, 10 minutinhos pra ficar pronta, parece que você não passou nada, mas não ficam aquelas olheiras e aquela cara de doente se destacando! hahaha.

Vamos lá então.

Nesta primeira foto o rosto limpo e com hidratante em gel com filtro solar (indispensável, hein, meninas!!!). Desculpem pelo susto, mas é por uma boa causa!




Este aqui é o corretivo Studio Finish NW25, da MAC:


Studio Finish apenas no olho direito, para vocês verem a diferença:


Ah, é importante falar que eu não gosto de aplicar corretivo com o pincel, aplico com os dedos mesmo, em suaves batidinhas, nunca esfregando. Agora, com corretivo nos dois olhos:


Em seguida passo o Paint Pot Painterly da MAC, que considero a melhor base para sombra em pó, segura o dia inteirinho! Ele tem uma cor nude. Já para sombra em creme, acho desnecessário, nem gosto, para ser honesta. O Paint Por Painterly é este:


Aqui os olhos com o Painterly:



Em seguida eu aplico a segunda sombra mais clara do estojo Délice Couleur, da Lancôme. Aplico na pálbreba toda, até abaixo da sobrancelha, com o pincel de sombra da linha Pocket da Klass Vough. Esse pincel é tudo.


Fica assim:


Então eu aplico a sombra mais clara do estojo, apenas abaixo da sobrancelha:


Fica assim:


Daí eu esfumaço os cantos com a sombra marrom escura do estojo:


Atenção para o formato do pincel, que é bom para esfumaçar de maneira mais ampla e disforme. Se você quiser mais delimitado, use antes um pincel chanfrado.


Fica assim:


Não reparem nas minhas sobrancelhas, elas estão um nojo! Não faço faz tempo, então o formato delas é bem diferente. De qualquer maneira, uso o lápis para sobrancelha cinza da Lancôme e o rímel incolor (está cinza de tanto passar por cima do lápis) da Avon, para pentear.


Fica assim:


Então passo o Blot compacto da MAC no rosto. Essa cor é o medium dark:


Pele sem brilho, fica assim:


Então é a hora de delinear os olhos com o lápis retrátil de olhos da Avon. O lápis tem uma ótima relação custo-benefício. Pro dia a dia, quando quero algo mais suave, prefiro o marrom:


Fica assim:


Então, curvex nos cílios. Este é um "sem marca definida". Estou querendo provar o Shu Uemura, mas o preço é tão salgado... será que vale a pena?


Curvex só no olho direito:


Para eventos mais formais ou para sair a noite, gosto das máscaras à prova d'água, que também deixam os cílios mais longos e volumosos. Só que também são mais difíceis de tirar. Então, pro dia a dia, prefiro uma que não seja à prova d'água, como a BeautiFULL, da Avon:


Olhos com máscara:


Aqui resolvi passar o MA-RA-VI-LHO-SO blush Joyous da MAC. Como sempre digo, é a maravilhosa cor da polpa da goiaba vermelha! Amooo! Passei com o pincel 1 da Klass Vough.



Ficou assim:


Como eu tinha acabado de ver um tutorial em que a menina espalhava o blush com um kabuki e ficava mega natural, eu resolvi usar este pincel do kit Pocket da Klass Vough para a mesma função e pra checar se dava algum efeito:



Eu achei q ficou mais natural, mesmo sendo no esquema "quem não tem cão, caça com gato". Mas ainda quero um kabuki!!!


Por fim, usei o batom do estojo Délice Couleur, da Lancôme. Esse batom é lindo e fixa horrores! Passei com o pincel de batom que ven no estojo mesmo.


E, depois de, no máximo 10 minutos, fiquei assim!!! Quase ninguém repara que tem make, com exceção dos olhos, que é o que marca um pouco mais, mas pelo menos não saio de casa com aquela cara de "acabei de terminar um mestrado e embaranguei de vez" hahaha.



Então é assim que dou um tapa na make pra sair de casa sem aquela carinha tão abatida, pra trabalhar, enfim, para situações do dia a dia.

Espero que tenham gostado!

Bjs!!!

4 comentários:

  1. Oi Cris!
    Ia te responder como coloca a foto no meio do texto , mas vi que vc já aprendeu kkkkk.Gostei muito do look, ficou bem natural.
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Linda, eu preciso aprender a delinear... adorei a make

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    não sei se tem outra forma (deve ter) de colocar as fotos no meio do texto, ou eu faço que nem vc recorto e colo ou a medida que eu vou escrevendo o testo eu vou fazendo o upload das figuras e arrasto para o local que eu quero. A outra forma que me ensinaram é configurando no formato html, mas ai é muito mais complicado.

    Sobre as make aonde vc compra as suas da mac? é na loja ou com as meninas na net? pois to afim de comprar alguns produtos mas o preço na loja é absurdo!!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Miss! O mestrado enfeia qualquer um! hahaha Então, pra colocar essas fotos, coloquei elas normal daí recortava e colva aonde queria, mó trampo!

    Ta, lindona, delinear com delineador líquido, q fica luxo, tb não sei! Preciso treinar e aprender. Esse daqui eu delineei com lápis retrátil, macio e, se borrar, saí fácil. Experimenta q vc vai ver q fácil!

    Obrigada, Grace!!!

    Bjão, meninas!!!

    ResponderExcluir