segunda-feira, 23 de março de 2009

Dream Matte Mousse - Maybelline

Minha velha conhecida – apenas de nome. Sim, quem me conhece sabe o quanto eu quis essa safadinha. O problema era o de sempre: cor. Acabei comprando alguma da cartela das Medium… honestamente não lembro mais qual a cor. Quando abri já desconfiei de que não seria minha cor, mas daí peguei um tico da tampa, passei no rosto e…. não, não era minha cor! Buáaaaa!!! Vendi para uma amiga mais morena que adorou. Daí fui pra Argentina e voilà: a cartela de cores deles é diferente da americana (assim como a européia) e nenhuma, eu disse nenhuma cor ficou boa em mim! Ai, que óoooodeeeeeeooooooo!!!!!

Eis que a belezura foi lançada no ano passado no Brasil! Eu desconfiava de que a cor Light Nude 4 seria a ideal para mim e, para minha felicidade, essa cor foi lançada em nosso país! Êeeeeeeee!!!!!!!!!!

Porém… (o dito cujo, sempre)

Cadê que eu encontrava essa cor pra vender??? (Ok que eu moro numa fazenda, longe da civilização, mas mesmo assim, poxa, injustooo) Acreditam que eu só consegui achar a danada semana passada? Sim, depois de sair p* da vida das americanas, porque não tinha essa cor, entrei por acaso na Renner e lá estava ela! Na embalagem até podia dar a impressão de que ficaria clara, mas não me deixei enganar! E ela ficou bem na minha cor mesmo, talvez um tico mais amarelada, mas tá valendo. Swatch:

DSC01894

Ele é amarelado: os números ímpares são de fundo rosado e os números pares, amarelado. Nos EUA existem 16 cores, que são as seguintes: Light 0; 1; 2 ;3; 4; 5; Medium 0; 1; 2; 2,5; 3; 4; Dark 0; 1; 2; 3. Para ver a cartela americana, clique AQUI. Infelizmente, no Brasil não existe essa variedade de cores: Light tem apenas a 1 e a 4, Medium tem a 1 e a 2,5 e Dark tem a 1 e a 2. Eu, particularmente, acho isso um absurdo: porque não lançar todas as cores, sobretudo num país tão mestiço como o Brasil? Uma pena, realmente.

Agora, um close para que vocês vejam a consistência fabulosa de mousse, é quase uma espuma, super leve:

DSC01897

A cobertura é suave, não é boa para quem tem muito probleminhas na pele, mas fica bem leve e ótima pro dia a dia. No pote a consistência é de mousse macio e firme, mas no rosto, vira pó (daí o efeito matte, sequinho: de fato, dispensa pó). Muito bom pra quem tem pele oleosa e mista. A não ser que a pele seja daquele tipo que solta muuuuuito óleo, a base super dá conta.

O preço dela varia entre 30 e 35 reais, no Brasil.

Vale a pena!

Bjão!

PS: Alguém conhece a base em mousse Celso Kamura? Vi que está custando 64 reais na Sacks, fiquei passada! Queria saber se alguém conhece e sabe dizer se é melhor do que a Maybelline.

6 comentários:

  1. A minha deve ser a Light 1 então, porque tenho a pele mais para o rosado. Com essa consistência, dá vontade de comer, rsrs.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Mari, deve ser sim! Mas é um absurdo pular da Light 1 para a Light 4!
    A consistência é muito boa, mais aerada do q aquela base mousse, Metal Look.
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  3. desculpem a invasão :-) tb comprei a minha matte mousse (ivory) na semana passada. eu estava a usar a wonderfinish ivory (liquida efeito pó) que a maybelline vende aqui em portugal. Era satisfatoria pros dias friorentos de inverno, mas faz muita diferença no pescoço nuns dias quentes (temperatura de 2graus acima da média) que houve ha pouco tempo em portugal. deixei de lado e comprei a matte mousse pois inverno felizmente ja la vai, pelo menos por aqui :-)

    so uma perguntinha: como pretende espalhar a mousse? eu pra wonderfinish usava esponja, mas vi uma brasileira usando o pincel #45 da sephora (marca que nao sei se vende no brasil, mas que é internacional) na mousse, comprei e tou gostar do resultado mas pretendo adquirir o #187 da mac

    ps: no site portugues da maybelline nao ha referencia a existencia do tom ivory em mousse, mas encontrei no supermercado. YUPPI!

    Sarufa

    ResponderExcluir
  4. Sarufa, uma leitora de além mar, q orgulho!!! Muito obrigada por prestigiar este blog! :o)
    Eu tenho espalhado a base com os dedos, é assim q sempre espalho as bases. Tenho visto algumas colegas falarem que testaram pincel e esponja e, para a base mousse, preferiram os dedos. Eu tneho o 187 da MAC e tenho pensado e testar passar a base com ele. Porém, tenho usado o pincel para blushes pigmentados, e tenho pena de usá-lo com base! hahaha
    Mas vc já tentou usar a base mousse com os dedos mesmo? Acho q fica perfeito!
    Um bj!

    ResponderExcluir
  5. Amigã, vi essas belezuras em uma drogaria no shopping Eldorado e quase comprei, mas como estava esperando a base da Mary Kay que havia encomendado, deixei a sanidade mental imperar.Agora que vc postou isso fiquei morrendo de inveja rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. A base Maybelline é muito boa, mas não ouço falar menos bem da MK!!! Faz resenha logooooooo!
    Bjsssssss.

    ResponderExcluir