segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bette Davis, we love you!

Gente, eu sempre achei Bette Davis luxo puro, mas estou em apaixonando por ela - e pelo cinema antigo em geral (sempre achei luxo, mas onde achar os filmes? Muito difícil, ainda mais que aqui na minha city nem tem locadora especializada nos clássicos mimimimimimimi [Chaves mode on])- por culpa de uma amiga: A Dani Sama!!! E este post vai com um dia de atraso, em comemoração ao aniversário de Davis, que foi ontem, 5 de abril. Ariana porreta!!!

Minha amiga querida, Sama, me mandou um acervo fantástico dessa diva do cinema, uma maravilha! Tem “Vitória amarga”, “A estranha passageira”, e “O que terá acontecido com Baby Jane?”… luxo é pouco, né?

Olhos fabulosos, talento para fazer todo o tipo de papel, a linda arrogante, a feia complexada, a bondosa, enfim, a megera e a sofredora. E os olhos super expressivos, homenageados na música “Bette Davis eyes”? Glamour puro. Aliás, ela foi homenageada também pela minha rainha, Madonna, que é super fã dela, na música “Vogue”: “Bette Davis, we love you!”. Madonna, aliás, se inspira muito em Davis nos seus trabalhos, igualmente magistrais. Fabulosa. Bette Davis ganhou 2 estatuetas do Oscar, um por “Perigosa”, e outro por “Jezebel”.

BetteD_468x654

bette_davis_b_2

540895766_b22fd9f020

039_69068Bette-Davis-Posters

12142234

BetteDavis3

BETTE DAVIS, WE LOVE YOU!!!!!!!!!!

Bjs!

11 comentários:

  1. Cris, linda e digna homenagem. Davis foi uma mulher a frente do seu tempo. Nunca ficou presa a um tipo de personagem como a maioria de Hollywood fazia. De mocinha a vilã, de filha reprimida a mulher devassa, de mãe protetora e familiar a mãe solteira, de prostituta a professora, de louca a assassina. Ela fez de tudo um pouco e numa época que os atores eram obrigados a fazer um filme atrás do outro. Vida longa a mulher que tinha os olhos mais expressivos do cinema.

    ResponderExcluir
  2. Ela é de fato um luxo e eu a acho bem bonita também.

    Sabe onde às vezes passa filme dela? No Telecine Cult, mas não é sempre não.

    Tem que ficar atenta ou ler na revistinha da Net.

    De vez em quando eu assisto, mas sempre ou já pego começado ou pego no final, aí nem tem graça.

    Bem, você vai se divertir então com esses filmes todos, né? Que bacana

    Aodrei o post

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. "O que terá acontecido a Baby Jane?"... filme fenomenal, recomendado a todos, meu deus, q maravilha!!!

    Sama, amiga querida, muito obrigada por me proporcionar td esse conhecimento! Estou amando todos os filmes, amando muito!

    Van, essa mulher é td, é td. Rainha. No TCC eu vi A Malvada q, perto desses outros, na minha opinião, é fichinha!!!
    Essa mulher é td!
    Sama ainda me deu "Acordes do coração", com Joan Crawford e "Uma rua chamada pecado", com a minha amada, idolatrada, salve, salve, Vivien Leigh!

    Bjão!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver Uma rua chamada pecado. Deve ser muito bom.

    Depois, se der, conta.

    A Vivien é lindaaaaaaaaaaa.

    Também gosto muito dela.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. os olhos mais expressivos do cinema.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Muito legal seu blog parabéns obrigada pela visita
    Sou de Poá sp

    ResponderExcluir
  7. Vale, sim
    Não quero que meus produtos acabem!!!...rs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    estou devorando o blog e já sou sua seguidora...este seu post ficou MARA! Tem algo de enigmático no olhar da Betty...as fotos antigamente tinham um certo glamour, eu acho fantastico o quanto as fotos evoluiram, mas mesmo assim não consigo achar tão poético como fotos antigas.
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir