sábado, 18 de abril de 2009

Dica de Miguxa 3 - Sabrina: Tutorial make básica

Essa é a minha make básica, tá não é assim tão básica assim, é o que eu mais uso no dia-a-dia ou em dia de preguiça. Primeiro a cara de susto pelo bem da ciência (anti-frizz na menina djáaaaaaaaaaaaaaaaaa).

clip_image002

O primeiro passo é lavar bem o rosto com sabão específico e passar hidratante oil free, uso Nívea Visage, Neutrogena, Natura, nada muito dispendioso. O segundo é passar uma camada da base em mousse da Metal Look cor light que ganhei de presente da Cris e virou minha preferida, ela tem efeito matte e, por isso, dispenso uso de pó facial. O terceiro passo é aplicar nas olheiras-urso-panda-em-reverso o também presente da Cris, studio finish da M.A.C cor NW25. Vocês podem estranhar o fato de eu usar o corretivo depois da base, mas é a rotina mais eficiente que eu encontrei e que deixa minha pele com aspecto mais natural. Fotinhos abaixo para comprovar.

clip_image003

clip_image004

Em seguida uso uma pequena quantidade do potencializador de sombras do Boticário e aplico a sombra mono da Maybelline 03 sweet cream até metade da pálpebra móvel. Na outra metade aplico a mono 10 gold bronze. Em seguida marcando o V e o côncavo uso a mono 8 do Duda Molinos. Para finalizar mais um pouco de sweet cream perto da sobrancelha para levantar o olhar.

clip_image005

clip_image006

clip_image008

Uso então o duo bronzeador – iluminador Vult Soleil. O bronzeador marcando o vinco das covinhas (cara de peixinho), em baixo da linha do maxilar e na linha das têmporas. O iluminador no centro da testa, ao redor dos olhos, na pontinha do nariz e na linha entre o vinco e o maxilar. Parece muita coisa, contudo, se aplicado com parcimônia, deixa um aspecto lindo e natural. Então sorrio e na bochecha passo (para obter aspecto de rosa saúde), o blush compacto rosa secreto da linha Ilimitada da Natura.

clip_image009

Cubro, então, as falhas da sobrancelha com lápis cinza Max Love e esfumo para ficar mais natural. Passo o Curvex Pro Art e aplico uma camada do rímel Super Shock da Avon.

clip_image011

Para terminar Batom Rosa Nude 200 da Elke e estou pronta para sair.

clip_image012

By Sabrina.

Fotos by Cris Pironi.

fotos-princesas-disney - Cópia

11 comentários:

  1. Perfeito!
    Todos os passos para uma aparência linda e duradora!
    Nada melhor que um look natural para o dia a dia né?

    Aliás descobri que tem um concurso cultural da revista Manequim que estou divulgando no meu blog, se puder me ajudar a divulgar a premiação é bárbara mesmo!
    Quase R$300,00 em estojo e pincéis MK!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Que linda ela ficou. Adorei. Maquiagem realmente faz diferença. Não sei como até pouco tempo eu saía sem NADA. Que vergonha...rs

    Adorei o puxadinho do olho dela. Ficou ótimo.

    Pior que a gente fala que é básica, mas tem trocentas coisas pra fazer, né? Hahaha

    è que pra gente já fica básica. As minhas básicas tbém têm uns 10 produtos hahahaha


    Pode deixar que eu vou comprar as combras e postar tudinho.

    Ah, o pincel MB, acho legal você experimentar, sim, pq é barato e é uma opção. Eu só não sei se vc, que usa os pincéis chiques, vai odiar, entende?

    Eu curto umas coisas de pobre...rs
    Mas vc que já experimentou coisa melhor, talvez não curta. Compra, sim, pra ver, mas não compra tudo. Compra um e experimenta. Pra mim, esses pincéis super dão conta do recado. Adoro MB e Basicare. O pincel Basicare de sombra é meu preferido.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Van, eu tb saia sem nada e hj não acredito! hahaha Mó olheira, afeeeee.

    Eu não uso pincel de rico não, tenho só 1 MAC, o resto é Liberdade. Amo os da Klass Vough, mas têm preço acessível. Não é barateeeeenho, mas não é caro.

    Eu vou experimentar e acho q vou gostar!!! É q nem o q eu vi em vídeos!!!!!!!!!!!!!

    Bjs, leandaaaaaaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. POis é, maquiagem básica com um monte de produtos, só nós mulheres mesmo... Eu ainda sou mais agressiva,rs...passo: filtro solar, corretivo, base, pó daí parto para sombras,etc,etc...mas tbm gosto do iluminador.Antes eu não passava, mas depois que acostumei não vivo sem. Uso um baratenho Duda Molinos, numero 2.Bjsssssssssss para as duas.

    ResponderExcluir
  5. Vê, faz um post mostrando onde vc passa o iluminador, com foto de vc usando, posta quais vc usa.

    Bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Cris, vou tentar mas as fotos não dão a impressão real e o iluminador na maioria das vezes dá um look sutil...Vou ver se consigo e posto ...Bjssssssssssssssss Legal que lembrou do shampoo, aquilo era artigo de luxo hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, entendi. Era só pra avisar mesmo, pq às vezes a gente vai com um monte de expectativas e se frusta, né? Que nem hoje. Fui no Boticário (que aliás, a gente tava falando ontem, n´é..rs)comprar o iluminador, pq vi no Funny Makeup e achei lindo. Testei e não gostei. Claro, testei uma vez só, tenho que aprender a usar, mas tava cheia de expectativas e fiquei frustrada à primeira vista. Vou testar melhor, aí posto.

    E sabe que achei que os pincéis KV custassem os olhos da cara? Até me surprrendi qdo vc disse que vendia na Audrey. Bem, esses eu quero muito. Só não estou tendo tempo de ir lá. Que droga.


    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. ADOREI a dica, gata!
    quero te pedir pra fazer um tutorial pra noite, mas não muito chamativo. pra um encontro muito importante *-* e com a paleta de 88 cores, se puder! haha, porque eu também tenho.
    desde já agradeço!

    beeeeijos, linda, e ótimo fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  9. Cris, estava passeando pelo seu blog que eu adoro, quando vi sua dúvida sobre o pincel Mineral Foundation Brush Mary Kay.
    Espero que já tenham sanado sua dúvida, mas em todo caso vou deixar aqui novamente.
    Ele geralmente vem mais fechadinho por vir envolto a um plástico e uma folha de seda protetora para a importação, depois que começa a usar as cerdas alinham-se ao espaço, que deve adequar ao espaço da embalagem plástica protetora.
    Todo pincel natural deve ser lavado o mínimo pssível por serem fixados com cola em seu interior, e quando lavados devem secar naturalmente, na sombra e horizontalmente sobre o canto de um móvel ou pia, de forma que as cerdas não encostem em nada.
    Nunca os deixe secar de pé ou em um porta lápis por exemplo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Van, eu acho q o custo benefício da KV é muito bom, pq cerdas naturais são mais caras, porem duram bem mais, e não deformam, como sintéticos. Ai, menina, não posso ver o kit Dark Brown deles, afeeeeeee. kkkkkkkk Eu tô prá ir na Liberdade tem mais de 1 mês, mas tá complicado. Preciso ir logooooo.

    Ana, q honra seu pedido!! Vou tentar! Me diga q cores vc gostaria, preto, marrom, cores básicas ou algo de diferente?

    Oi, Rê!!!
    Muito obrigada pelas dicas. Rê, acho q o pincel é mais aberto mesmo, pq foi a primeira lavada nunca devemos usar pincel novo sem lavar - e foi lavado junto e da mesma maneira q os da KV, de cerdas naturais e o 187 da MAC, e nenhum abriu, nunca abriu comigo.

    Obrigada, girls!!!

    Mega bj!!! :o)

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vocês gostaram! Estou preparando um post onde fiz um look preto na Cris e ficou lindo de viver!!!
    Crisky amada, faça muitas makes coloridas com essa paleta TUDO e posta pra gente!!!
    Ivê, eu também passo filtro, esqueci de escrever, aliás uso desde bem nova (assim parece que tenho 452254 anos hahaha), mas desisti do Sol faz tempo mesmo. Viva os bronzers!
    Obrigada pelas respostas e pelo carinho. Bjs a todas.

    ResponderExcluir