sexta-feira, 17 de abril de 2009

Marcas nacionais e eu, eu e as marcas nacionais

 

Pessoas, depois do post  sobre o pincel do Boticário que comprei fiquei me sentindo meio mal, tipo, sei lá… tipo esqueci o que é nacional, cuspo em vocês, sabe? E não é isso. É que o consumidor pensa mesmo é no custo-benefício, né, gentem???

Então fiquei pensando na minha relação com as marcas nacionais e fiz este vídeo que “vos lhes” apresento agora.

Pessoas, ignorem a escuridão da filmagem, e o som não ficou muito alto, foi minha primeira aventura pelo editor de vídeo, com ajuda do mega maravilhoso Jamal (love u!). Então a música do começo e fim também teve uma cortada brusca, enfim, eu aprendo, gentem, paciência com essa anarfa digital que ela tá tentando! hehehehe

Vamos ao que interessa!

Bjs mil!

14 comentários:

  1. ÓÓÓÓ, ficou super fofinho o vídeo.

    Mas não entendi pq vc ficou mal. Vc resenhou o produto. O blog é pra isso, pra vc dar sua opinião, aí a pessoa que lê compra ou não sabendo se aquele produto foi ou não bom pra vc.

    Tbém detono várias coisas, inclusive marcas boas. Fazer oq? Se é ruim, é ruim, né?

    A utilidade dos blogs é essa mesmo.

    Enfim. Ah, a base é a da tampa marrom mesmo. Da Natura. Nunca usei, mas o corretivo Diversa é tudo de bom, já resenhei ele no blog.

    Bem, eu odeio o Boticário. Vendedoras ruins, produtos caros para marca nacional que não tem nada de fabuloso. Pra mim não serve. Também não consumo muito Natura porque tem uns preços abusivos. Entre Natura e Avon, fico com Avon.

    Mas tenho o potencializador do Boti e um lápis e um corretivo da Natura.

    Digo que odeio o Boti, mas se eles lançarem algo que me interesse, eu vou comprar, sim. Mas prefiro outras marcas.

    Na verdade, eu vou mais produto a produto que por marca. Claro que vou procurar a marca X, mas vejo todos os produtos de tudo. Foi assim, por exemplo, que descobri a Sete Sensorial, que é maravilhosa e bate muita marca cara por aí.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, primeira vez passando por aqui!!! Esse lance de nacional vs importado dá pano para manga. Qdo eu morava aí, queria um monte de coisa daqui. Agora aqui, trago um monte de coisas dai. Mas, falando de Natura e Boticário, acho que as duas ainda estão anos luz das marcas importadas, principalmente no atendimento, questão de testar o produto, etc. Ah, e se vc está usando o primer pox da MAC, nem gaste seu dindin com o Potencializador... eu acho que não vale. Na minha lista de posts tá um comparativo dos dois... Bjokas, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Van, não é isso, mas fica aquela coisa "aihnnnn só importadoassssss", e não é, é q no fim, importados saem mais em conta e com qualidade superior, bem como Fabi disse.

    Acho q pode ser errado meu, mas prefiro pagar 60 num blush da MAC a pagar 54 num do Boticário, por isso q pretendo comprar lá pra ver... mas as vendedoras deles espantam um caboclo hehehehe.

    Fabi, muito obrigada pela visita!!! Vou lá olhar no seu blog sim!

    Mega bjão!

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro desse xampoo, vc comprou igual da Viviane e o cheiro era delícia!!! E me lembro que paguei uma fortuna e no meu cabelo ficou feito palha, hahaha...BJssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Cris fala daquele xampoo anti residuos que a gente usava da Mahogany! Era mara!

    ResponderExcluir
  6. Prima...Já comentei no meu blog sobre as vendedoras do Boticário, já tive uma péssima experiência, pois além de mal maquiada ela não sabia nada de make.
    O blush pêssego da Botica faz alusão ao Orgasm da Nars...Nunca testei na loja, mas como eu disse para vc, minha irmã está de malas para NY então estou guardando dimdim para o Nars original...
    Eu tenho muita make nacional e por ora tenho gostado bastante de alguns produtos Duda Molinos.Mais baratos que Natura e de qualidade.Vejo em muitos blogs que as sombras DM são de preferencia nacional.
    Avon´vale pelos preços, mas ultimamente tenho preferido ir na Liberdade e fuçar outros baratenhos e arriscar,pois já tive muitas decepções com Avon (blush sem cor, base fedida, base que não combre nada, sombra creme porcaria, blush creme que escorre, etc... preciso fazer um tópico no meu blog)
    Obrigada pela menção honrosa minha no vídeo... Primas unidas jamais serão vencidas...
    Qto ao pincel achei vc corajosa em comprar, eles não me cativaram muito não.Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ive, não acredito q não ficou bom no seu cabelo! O meu ficava tão bom! Mas como te disse, meu cabelo é um anjo, nunca deu problemas, só qdo usei o shampoo e condicionador de banana e coco da Avon! kkk
    Menina, não lembro desse champoo da Mahogamy, não lembro!!! Fala vc dele pra ver se refresca minha mamória véia! hahaha

    O blush pêssego é similar do Orgasm?????? Não sabia! Só achei bonito! Entã não vou comprar, pois já tenho o Orgasm.

    Craaaaro q eu tinha q fazer menção à vc, fiquei indignada com o causo! kkkkkkk

    O pincel não é ruim, prima, mas o cabo é muito grande e sabe o que notei? lavei da primeira vez e soltou uma tintinha castanha enquanto secava na toalha. Não liguei, mas lavei de novo e ocorreu de novo. Vou lavar pela terceira vez e ver no q dá, mas nunca mais compro não.

    Já os Klass Vouhj são td de bom, né?

    Bjs mil!!!

    ResponderExcluir
  8. FIGURAAAAAÇAAAAAAAAAAA!!!
    Menina, sabe que adorei vc ser japa??
    A familia do meu amor é toda japa, dai mato um pouco a saudade qd vejo uma.
    Adoreeeeeei seu bom humor, suas caras e bocas...enfim!
    Concordo em genero, numero e grau qt as criticas ao Boti e a Contem 1g.
    Beijao pra vc

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk ameyyy seu comentário, Sara!!! Japa girl em Brasil!!!!! Menina, depois q vejo q eu noto as caras e bocas, mas não dá pra evitar, "é di mim", entende? kkkkkkk

    Menina, a gente tenta, mas tem umas coisas q são dureza, né???

    Continue visitando!!!

    Um super bjão! :o)

    ResponderExcluir
  10. Concordo, não é pelo fato apenas de sair mais em conta, mas principalmente pela falta de preparo das vendedoras mesmo, não se maquiam, não experimentam o produto, não sabem direito o que ele pode fazer por vc.
    Infelizmente ainda acho que o que falta é uma concientização de que o preparo é necessário, por isso me preocupo muito em treinar e ser treinada em minha carreira!
    As vezes as pessoas pensam que só pq é maquiagem não tem o que dizer. Estão errados né?!
    Cada pele é uma pele, cada base ou pó tem qualidades diferentes e atendem necessidades diferentes, tá na hora desse povo acordar!
    Bom pra mim! rsrsrsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Rê, muito obrigada por sempre comentar no BP e trazer opiniões q agregam!

    Imagine, né, tantas coisas pra falar de make, desde cores q combinam com a pessoa, questão do tipo de pele, tipo de pincéis, enfim, mil coisas.

    E a abordagem, né, fazer a coisa de uma maneira suave. Odeio q me empurrem os produtos, acho q a maioria das pessoas odeia, né?

    Mas com preparo a pessoa tem sucesso na área, só q venda, lidar com clientes, essas coisas, é meio q dom, tem gente q tem e tem gente q não tem.

    Um bjão!!!

    ResponderExcluir
  12. Cris, não sei se é dom, pois eu nunca tive dom para vender nada. Acredito em treino mesmo, pois quando realmente conhecemos os produtos, e temos segurança para falar dele, é muito fácil. Com treino somos capazes por exemplo de olhar para um formato de olho e saber que TAL sombra não vai ficar bem, ou que um tipo de base vai ficar carregada em tal pele.
    Se realmente nos preocuparmos em atender as necessidades reais, em ajudar a pessoa, os produtos se vendem sozinhos.
    Comigo pelo menos é assim.
    Eu não vendo, apenas mostro para as mulheres o que eu sei que vai dar certo para elas.
    É a regra de ouro "Faça aos outros o que gostariam que fizessem para você."
    Enganar só para concretizar uma venda? Nem pensar!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkk adorei o blog...primeira vez...vc é mto expressiva, engraçada, ri mto com sua revolta..bjobjo
    aninha

    ResponderExcluir
  14. kkkkk Brigaduuuuuuuu, Aninha!

    Volte sempre, viu? :o)

    Bjs mil!

    ResponderExcluir