terça-feira, 21 de abril de 2009

Tutorial make vermelha e preta

Pessoal, primeiro teste efetivo com a paletta da Coastal Scents.

Inspirei-me na sombra que a Maya anda usando na novela Caminho das Índias, vermelha e preta, e fui ver como era a cor nesta paletta.

Gente, a pigmentação é tudo que falam e mais um pouco, né NESTE VÍDEO mostro a pigmentação delas)? Ao contrário dos blushes que gosto dos poucos pigmentados, em matéria de sombras, gosto das bem pigmentadas, que não tem que ficar passando 20 demãos.

Voltando ao style do post, inspirei-me em Maya, pesei na mão e ficou uma coisa Maya Drag Queen, porque lá no fundinho – plagiando a rainha -, sou uma drag presa no corpo de uma mulher, né, gentem? Tava passando, animei no preto e lá fui eu. Antes de dormir, sem paciência de arrumar mil e pensar muito, foi assim:

Olho sem nada.

1

sem título2

Studio Finish NW25 na olheira e na pálpebra, Paint Pot Painterly na pálpebra toda, de primer.

4

A primeira sombra usei na pálpebra toda, a segunda, pra iluminar, a terceira, na pálpebra móvel. parece laranja na foto, mas é um vermelho rosado.

sem título3

7

Peguei a sombra preta, passei no côncavo com o pincel chanfrado 11 da KV, e esfumei com o pincel de côncavo do Boticário.

sem título4

Então peguei o vermelho claro perolado e passei sobre tudo, delineei os olhos em baixo e em cima com o delineador retrátil da Natura.

sem título5

O vermelho e o preto ficaram borrados. Pra limpar usei a Dream matte Mousse Maybelline Nude Light 4, o Studio Finish, pincel de corretivo e cotonete, e daí iluminei abaixo da sobrancelha e na parte interna dos olhos com o iluminador em creme da Eyeko (fofo e discreto).

sem título6 sem título7

Usei lápis cinza da Lancôme e rímel incolor da Avon nas sobrancelhas, usei curvex Shu Uemura e máscara Eyeko.

21

O resultado foi esse:

22

24

28 30

Gente, não recomendo que tenham mais de 5 graus de miopia, mais de 3 de astigmatismo e façam make sem lente, não dá pra ver “pobreminhas” que tinham que ter sido limpados e acertados, eles só ficam visíveis pra cegueta nas fotos! Buáaaa. Mas dá pra ver que a sombra é mega pigmentada, né? Isso que eu queria. Amei.

Ah, o rímel da Eyeko é uózinho, não recomendo. Compre um Define-a-lash da Maybelline que você ganha mais lucro. O da Eyeko, além de não ser grandes coisa, tem um aplicador péssimo que mancha a pálpebra como vocês podem ver na foto. Além disso, deixa os cílios grudados e na hora de tirar é estranho, saem uns pedaços que incomodam os olhos.

Por hoje é isso, people! :o)

Bjs!!!

19 comentários:

  1. Criiiiiiiiiis do céu, que olho lindo! Ah, minha perdição são os vermelhos puxados pro rosa, púrpura; e preto forever. Lindo, lindo, lindo!

    As "meninas" vêm aqui em casa hoje, vou propor pra elas testarmos suas dicas uahahahah. Não temos metade dos seus acessórios e produtos, mas vamos que vamos, né rs.

    Vou ali no post abaixo dar uma olhadinha no selinho, tô ansiosa pra ver como é essa coisa de selinho (sácomé, n00b em blog é uma coisa séria uahahaha).

    E mil vezes obrigada pela receitinha de potencializador. Tô anotando tudinho num caderno, pra não precisar abrir o blog toda vez que tiver dúvidas *doente*.

    Sobre o seu outro blog, temos que concordar... o pessoal não se interessa tanto por política. Mas deixo o resto do comentário pro Cogito... Depois olha lá! kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa e ainda dizem q este rímel é super bom... desisti... hehehe
    um grande beijo, bom feriado...
    adorei a make!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, ficou lindo!!

    Estou tentando descobrir como vc conseguir fazer as cores tão marcadas assim, tão certinhas. O traço preto tá super definido.

    Dá até pra usar como na primeira foto, o preto marcado, sem esfumar.

    Ficou lindo, tanto assim como o resultado final.

    Achei que o vermelho ficaria uma alegoria, mas no fim ficou escuro e ficou lindo demais. Eu adorei.

    E, olha, não tô vendo nada borrado, nada estranho. Achei que você fez super bem. Tô morrendo de inveja, porque eu não consegui fazer isso... COm sombra clara é muito mais fácil se maquiar, pq não precisa ficar perfeitinho assim.

    Amei!

    Agora, me conte, vc comprou o curvex chique??? Que legal!! Os cílios ficaram super bonitos, beeeem levantados mesmo.

    E vc jura que o rímel da Eyeko é uma porcaria??? Eu queria tanto. Na verdade, mais pela embalagem, confesso... Mas então nem vale a pena msm, pq a gente não usa a embalagem pra se maquiar, né?...rs


    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Meninas queridas, fiquei feliz da vida com os comentários de vcs! Poxa, não esperava mesmo!!! Tô assim :o)))

    Lu, querida, muito, muito obrigada pelas palavras! Q orgulho saber dos ensaios de looks de vcs! Quisera eu estar aí participando junto, A-DO-ROOOO!!!!

    Ai, Bruna, eu achava q o rímel seria mil, mas me decepcionei. Vou fazer um post específico sobre ele ainda.

    van, leandaaaaaa!!!! Muito obrigada pelo comentário! Van, o pincel usado foi o chanfrado da coleção nova do Boticário. Ele é firme e é bom pra marcar. Poxa, muito obrigada pelas palavras, fiquei feliz de coração.
    Então, vou postar sobre o rímel, eue sperava mais dele. Prefiro o Define-a-lash mil vezes. O aplicador dele é separado, então separa os cílios em montinhos, sabe? E sujou a pálpebra. Tipo, eu não curti.

    Bjs meninas lindas!!!

    ResponderExcluir
  5. Cris eu ainda não tirei a foto do pincel vassoura Prada pois estou sem máquina, digo, sem o cabo para transferir as fotos...Acho que até o fim de semana faço o post para vc...Bjs Ive

    ResponderExcluir
  6. Cris, amei essa sombra vermelha, eu amo tudo que é vermelho (com exceção de botas de couro) ficou muito lindo, muito show. Eu só não me endoido em comprar uma paleta dessas porque eu não usaria nem 1/4 das cores, sou uma pessoa tão básica que raramente faço uma maquiagem assim toda style, o que é uma pena, porque fica extremamente lindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    !!!L-U-S-H-O-P-U-R-O!!!
    Ficou muito lindo!!! Make linda, amei a cor!!! Amei³!!!

    ResponderExcluir
  8. Ok, Cris... vou copiar o selinho e fazer como você me disse rs.

    Infelizmente hoje não pudemos "treinar" a make vermelha ma-ra-vi-lho-sa que você ensinou a fazer, mas vai chegar o dia. Prometo que tento lembrar de tirar fotos e postar lá no Vagabond rs.

    Beijãooooo enorme, Cris!

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei do make que lembra-me frutas vermelhas.
    ;]
    1abraço

    ResponderExcluir
  10. Adorooo preto, adoroooo mesmo acho um charme olha com preto!

    bom, olha só um desafio para vc la no meu bolg, 8 desejos, da uma pasadinha por lá!

    bjim*

    ResponderExcluir
  11. Dario, adorei seu ponto de vista!

    Gisa, muito obrigada pela visita e pelo desafio!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, mas achei super forte. Hahaha. Não sei se usaria. Encomendei uma paleta de 120 cores de sombra e estou esperando chegar. Ainda bem que não comprei os produtinhos da Eyeko porque vejo muita gente dizendo que não são lá essas coisas.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Meire!

    Bom saber q não fui só eu q não achei Eieko lá gdes coisa, viu. O iluminador é fofo, mas mega claro, é melhor pra misturar na base mesmo. O rímel decepcionou.

    A paletta de 120 cores é uma q não é CSm ná, é uma q tem umas sombras rajadinhas? Q vontade, hein?? hehehe

    Mega bj!

    ResponderExcluir
  14. Legal sue blog, imagino o quanto deve ajudar as meninas.


    Abs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paulo!

    Muito obrigada pela visita! :o)

    Espero q o blog ajude mesmo em alguma coisa. Eu já fui e sou ajudada por vários tb.

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou miope! 6.5 e 5.7, nao me maqueio de lente. realmente é dificil. ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Oiiiiiiiii *-*
    Mulher eu sou milpe ate a alma!
    6.5 e 5.7
    as vezes eu me maquio dem lente mais na dao muito certo na hora de pasar o deliniador ou o lapis...
    essa sua paleta de sombras é de onde?
    Ps. primeira vez que visito seu blog. adorei!!

    ResponderExcluir
  18. Dandinha, eu faço tudo, tudo com lente: passo lápis, rímel, delineador.

    Fica atenta nos meus vídeos, faço td com lentes.

    Obrigada por visitar o BP, e volte sempre!!

    Bjs millll!!!

    ResponderExcluir